Nintendo Switch pode ter sensor de movimento e projeção de imagens, segundo patentes
Plataforma chega no mercado em março de 2017
Na semana passada, a Nintendo apresentou o Switch, seu novo console, para todo o mundo. Entretanto, ainda há muito mistério cercando a plataforma. Entretanto, uma série de patentes analisadas pelo Polygon parece ter revelado mais novidades da máquina.

As patentes indicam que o Switch terá um giroscópio, GPS, tela touchscreen, bússula, sensor de movimento, reconhecimento de imagem e, o mais interessante, a capacidade de projetar imagens em uma superfície lisa ou na mão do usuário. Essa funcionalidade é ilustrada na imagem acima.
As patentes que melhor mostram essa funcionalidade são esta de março, esta de agosto e esta, que também foi publicada em agosto. Elas mostram que o Switch seria capaz, por exemplo, de detectar os gestos da mão do jogador para jogar pedra, papel e tesoura ou responder uma pergunta matemática levantando a quantidade de dedos que corresponde à resposta certa.

As patentes mostram que a ideia poderia ser combinada com a projeção de imagens, algo que não é muito detalhado nos documentos. O funcionamento é explicado em um exemplo no qual o console projeta uma imagem de uma bola de baseball na mão do usuário, e então, com a função de detectar movimento, ele reconhece o gesto de jogar a bola e a coloca dentro do jogo.
Como todas as patentes, não podemos afirmar com certeza que tudo isso estará na versão final do Switch. Várias empresas registram coisas que nunca chegam no produto para o consumidor. Entretanto, foi através de patentes que algumas informações do console, na época chamado NX, foram descobertas.
Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.
De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que "leva o poder de um console de casa para o segmento". O foco dele, entretanto, é na expeiência em casa.
O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.
O Nintendo Switch tem lançamento mundial previsto para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil - vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.
Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que também sai para o Wii U. The Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario e Splatoon também estão previstos para o console.