Nintendo pode ter problemas para manter o Swiitch em estoque durante a temporada de compras no fim de ano. Em entrevista com o Financial Timeso presidente do braço norte-americano da empresa, Reggie Fils-Aimé, explicou a situação.

"Nós não queremos que um consumidor fique desapontado por não conseguir comprar um durante o fim de ano," Reggie disse. "Mas gerenciar essa cadeia de produção é um desafio." Segundo Fils-Aimé, isso acontece porque diversos componentes do Switch podem se transformar em pontos de estrangulamento.

"Não há só um ponto de estrangulamento, há múltiplos pontos de estrangulamento," afirmou o executivo. "Eu não vou entrar em mais detalhes mas não é só um componente. Eu vou fazer milhões de unidades [do Switch] entrarem no mercado. Mas o que eu não sei é como vai ser a demanda. E há potencial para essa demanda ultrapassar a oferta."

Enquanto Reggie não comentou sobre o que, especificamente, pode atrapalhar a produção do Switch, o Financial Times cita analistas japoneses que apontam para a Alps Electric, fabricante dos controles Joy-Con, como uma das possíveis culpadas.

Na entrevista, Reggie também falou sobre a situação do SNES Classic.