Mortal Kombat 1, além de oferecer uma história inédita e criar um universo completamente novo para a franquia da NetherRealm, também traz o inédito modo Invasion, que, de acordo com os desenvolvedores, serve para contar histórias diferentes, quase como "What Ifs" de Mortal Kombat.

A convite da Warner Bros. Games, o The Enemy jogou a primeira hora do inédito modo de jogo, e um dos aspectos que mais chama atenção, além de, obviamente, se tratar praticamente de um RPG de Mortal Kombat, é a possibilidade que o modo oferece de contar novas histórias.

imagem de scorpion do modo invasion de mortal kombat 1
NetherRealm

Conforme revelado pela NetherRealm, Invasion seguirá o modelo de temporadas, com novos conteúdos lançados a cada seis semanas. Fãs devem se preparar, inclusive, para pequenas novas histórias. Já na primeira temporada, por exemplo, o jogador lutará contra o Scorpion de uma realidade alternativa que tenta salvar a esposa e o filho.

Sobre isso, ao conversar tanto com Derek Kirtzic, chefe de design da NetherRealm, quanto com Ed Boon, cocriador da franquia, ambos me explicaram que as histórias contadas no modo de jogo não necessariamente precisam ser consideradas cânone no universo.

"Invasion surgiu da nossa vontade de tentar algo novo, e, além do gameplay, isso se aplica à história. Ainda assim, nem tudo precisa ser considerado cânone pelos fãs de Mortal Kombat, preferimos que considerem as narrativas como 'What Ifs' do universo de MK", explicou Ed Boon.

LEIA MAIS

Mortal Kombat 1 chega em 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Veja nossas primeiras impressões tanto da história quanto do inédito modo Invasions.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!