Capcom detalhou recentemente mais algumas novidades que estarão presentes no aspecto de comunidade em Monster Hunter: World. Segundo a própria produtora, os jogadores poderão participar de esquadrões de até 50 jogadores que tenham objetivos em comum, além de entrar em tavernas para se organizar em missões com os demais amigos.

Em uma postagem, a empresa explicou que um dos espaços sociais do game será o deck de um barco chamado "Star's Ship". Por lá, até 16 jogadores poderão se reunir para organizar suas missões, esquadrões, conferir bônus e até participar das famosas "lutas de braço" com os demais caçadores.

Os jogadores também poderão participar de até oito esquadrões. Além de nomes e ícones para distinguir cada um dos integrantes, cada esquadrão terá um espaço social diferente e reservado para os 50 caçadores.

Além disso, a Capcom explicou que também será possível testar novas armas por meio de uma área de treinamento com vários objetos para você atacar sem dó nem piedade. Lá, os combos e comandos também estarão disponíveis para você aprender a jogar com a particularidade de cada equipamento.

Monster Hunter: World chega ao mercado no dia 26 de janeiro de 2018 para PlayStation 4Xbox One. Uma versão para PC é prevista para uma data posterior.