Um homem foi preso dia 24 de abril em Shangai após invadir escritórios da miHoYo, estúdio de Genshin Impact, armado com duas facas com a intenção de matar fundadores do estúdio e se matar em seguida.

A motivação do "fã" obcecado era devido um evento em outro jogo da miHoYo, Honkai Impact 3rd e um evento com personagens do jogo vestidas em maiôs de coelho e que havia sido cancelado após controvérsia.

Divulgação / miHoYo

Quando o evento aconteceria apenas na versão global de Honkai Impact, deixando o público chinês de fora, e além de excluir a base de jogadores da China do evento, alguns fãs ainda foram às redes sociais reclamar que diversas das personagens estariam agindo fora de suas personalidades durante as poses, danças e emotes do evento.

Para evitar muito constrangimento a miHoYo optou por cancelar o evento no servidor global e enviar aos jogadores, cristais utilizados para aquisição de lootboxes dentro do jogo, tanto no servidor chinês quanto no global. 

Mesmo após a compensação enviada pela desenvolvedora sendo 4x maior nos servidores chineses que nos globais, isso não foi o suficiente para acalmar o fã exaltado que, ainda bem, foi preso antes que pudesse ferir alguém ou se ferir.

Divulgação / miHoYo

Honkai Impact 3rd está disponível para iOS, Android e PC e, apesar de ter proposta e jogabilidade bem diferentes de Genshin Impact, muitas das artes são similares, inclusive com personagens que estavam presente durante o beta fechado de Genshin Impact e já foram citados em teasers de conteúdos futuros serem inspirados diretamente em personagens de Honkai Impact.