Em entrevista com o site PCGamesInsider (via Pocket Gamer), o chefe do estúdio Square Enix Montreal Patrick Naud revelou que a empresa não fará mais jogos da série GO, que transformou franquias como Hitman, Tomb Raider e Deus Ex em jogos de quebra-cabeça com estética de tabuleiro, inicialmente para plataformas mobile.

“A série Go foi uma grande aventura para nós como um estúdio. Fizemos os três jogos, vimos o curso do vento. O elemento mais difícil é fazer jogos premium no mobile.”

Naud explicou que, pelas expectativas de consumidores quanto a um jogo mobile, títulos mais caros acabam perdendo o interesse do público.

“Um dos desafios que temos hoje é que o mercado mobile premium está diminuindo. Você tem mais e mais títulos gratuitos de alta qualidade, então há menos e menos pessoas inclinadas a tentar algo que não seja gratuito.”

“Apesar do sucesso de crítica e grande retorno financeiro que tivemos, é triste ver que nossos jogos foram jogados por apenas uma pequena parcela da população por causa do preço. Esta é uma barreira muito grande para usuários.”

“Muitas pessoas consomem apenas jogos mobile e têm todas estas opções, todos estes jogos; por que eles investiriam dinheiro em um [pago] a não ser que eles estivessem totalmente convencidos.”

A série até tentou seguir para outras plataformas, com Hitman GO e Lara Croft GO ganhando versões para PC, PS4 e PS Vita, mas pelo visto o arrecadamento nestas versões não foi suficiente para continuar investindo na marca.

O produtor também explicou quais serão os próximos passos do estúdio.

“Se formos trabalhar em uma propriedade intelectual conhecida, nossa versão vai, de certa forma, reinventá-la”, disse. “Se formos trabalhar em um gênero novo, nosso tratamento - espero - será um estilo que será clonado por todo mundo.”