Saint Seiya Awakening foi um dos maiores sucessos de todos os tempos quando falamos em jogos da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco. Embora ainda esteja disponível, Awakening é focado, principalmente, no competitivo. Então, há quem não tenha mais paciência para jogar. É aí que entra Saint Seiya: Legends of Justice.

LEIA MAIS

No mais recente game mobile inspirado na obra de Masami Kurumada, jogadores precisam, simplesmente, coletar cavaleiros por meio de invocações, avançar na história derrotando inimigos controlados pela IA e melhorar ao máximo o nível dos próprios guerreiros.

Luta entre os cavaleiros de bronze.
Reprodução: Wanda Cinemas Games/The Enemy.

São poucas nuances para levarmos em conta, o que pode ser um alívio para quem não aguenta mais aqueles RPGs cheios de informações na tela. Tudo se resume, basicamente, à formação do grupo, que conta com divisões de função entre os personagens, gastar experiência para subir de nível e equipar alguns artefatos nos guerreiros para conceder bônus importantes.

Além da história principal, que traz batalhas na ordem cronológica da franquia, começando com a Guerra Galáctica e indo até as Doze Casas, o jogo inclui também diferentes opções de "treino", que incluem uma versão encurtada das batalhas nas Doze Casas.

Montanha de atividades.
Reprodução: Wanda Cinemas Games/The Enemy.

Existem referências aos mais variados personagens da série. Dos icônicos Saga de Gêmeos e Shaka de Virgem até os não tão amados Cavaleiros Negros e os numerosos guerreiros classificados como Cavaleiros de Prata. Não falta conteúdo para que os fãs se divirtam.

Mais do que qualquer outro aspecto, aliás, talvez o verdadeiro brilho de Saint Seiya: Legends of Justice esteja no colecionismo que o jogo desperta nos jogadores, já que queremos invocar mais e mais personagens a todo instante, até completarmos o Guia Ilustrado (uma espécie de Pokedéx dos Cavaleiros do Zodíaco criada para o jogo).

Lista de personagens no jogo.
Reprodução: Wanda Cinemas Games/The Enemy.

Infelizmente, entretanto, as batalhas exigem poucas tomadas de decisão. A partir do momento em que a equipe de luta está definida, basta acompanhar como os eventos se desenrolam e torcer pela vitória do próprio time. Toda a preparação prévia é importante. Contudo, a ação em si ocorre de maneira quase nada complexa e imprevisível.

Conforme o tempo for passando, teremos mais observações a fazer sobre o jogo dos Cavaleiros do Zodíaco. Então, você deve ver Saint Seiya: Legends of Justice em breve por aqui de novo. Por enquanto, o que podemos dizer é que, com certeza, o jogo merece ao menos uma chance dos fãs da franquia.