A edição de 2021 do Pokémon Go Fest dará aos jogadores a chance de capturar todos os Pokémon lendários que já passaram pelo jogo. O evento é a oportunidade perfeita para completar a Pokédex e capturar espécies como Dialga e Palkia, que estão há mais de dois anos sem aparecer no título da Niantic, segundo o Polygon.

O evento ocorre entre 17 e 18 de julho. No segundo dia de Go Fest, os lendários vão aparecer em raids cinco estrelas, separadas por grupos que se alternam com o passar das horas.

Na "hora do vento", de 10h às 11h e das 14h às 15h, os jogadores terão a chance de enfrentar em raids Mewtwo, Ho-Oh, Latias, Latios, Regigigas, Altered Forme Giratina, Cresselia e Therian/Tornadus.

Na "hora da lava", que ocorrerá das 11h às 12h e das 15h às 16h, será o momento de tentar garantir o seu Moltres, Entei, Regirock, Groudon, Heatran, Reshiram, Therian/Landorus e Yveltal

A "hora do gelo", das 12h às 13h e das 16h às 17h, será a chance de capturar um Articuno, Suicune, Lugia, Regice, Kyogre, Palkia e Kyurem, além de Uxie, Mesprit e Azelf nas suas regiões específicas.

Por último, mas não menos importante, a "hora do trovão", das 13h às 14h e das 17h às 18h, trará raids com Zapdos, Raikou, Registeel, Rayquaza, Dialga, Therian/Thundurus, Zekrom e Xerneas.

O evento marca a estreia do Pokémon mítico Meloetta, além da aparição de espécies de regiões específicas, como Chatot, Sawk e Throh durante o evento.

Aos caçadores de shiny, as versões raras de Whismur, Chimecho, Audino, Tympole, Unown F, Sawk e Throh aparecerão com mais frequência. As formas Galarian de Ponyta e Zigzagoon com roupas especiais fazem sua estreia nas raids no dia 17 de julho.

Os ingressos para o Go Fest 2021 são vendidos a R$ 18,90 no Android e R$ 27,90 no iOS.
Quem adquirir o ticket garante oito Passes de Reide à Distância ao completar uma missão especial e mais 10 Passes de Reide girando foto discos de ginásio, além de bônus de experiência.