Um jogo mobile desenvolvido por estúdio brasileiro possui uma missão que pede o assassinato de um jornalista. O jogador é um atirador de elite e, como o jogo descreve, precisa impedir que o jornalista ande livremente com uma maleta repleta de informações sensíveis: "torne-o famoso de outra maneira".

A missão é intitulada Breaking News, e seu breve enredo conta que o jornalista pagou a um policial para que ele vazasse informações. 

Sniper 3D Assassin possui mais de 12 milhões de reviews acumulados ao somar Android e iOS, e uma recepção muito boa em ambas plataformas. De acordo com a desenvolvedora TFG, o game foi o mais baixado da App Store em 2016.

O guia de conteúdo da App Store afirma que "Aplicativos não devem incluir conteúdo ofensivo, insensitivo, desagradável, com a intenção de enojar, ou de mau gosto". Entre os exemplos dados pela própria Apple, "retratos realistas de pessoas ou animais sendo mortos, torturados ou abusados" são conteúdos que não devem ser permitidos dentro de um app.

"Inimigos, dentro do contexto do jogo, não podem atingir especificamente uma raça, cultura, governo da vida real, coorporação ou qualquer outra entidade real", prossegue o código.

Washington Post entrou em contato tanto com a Apple quanto com o Google a respeito do game, mas não conseguiu resposta. A TFG também não havia respondido o email até o fechamento desta nota.