Atenção: este artigo contém spoilers da saga Harry Potter. Continue por sua conta e risco!

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado recentemente e, gradativamente, está chegando a todos os smartphones compatíveis.

Os fãs estão conseguindo jogar cada vez mais, entendendo como funciona e o que fazer no game, uma vez que, ele se parece com Pokémon GO, mas sua dinâmica é bastante diferente.

Sobre a história, a desenvolvedora Niantic Inc. afirmou que o game se passa na época atual do Mundo dos Trouxas.

Isso significa que Harry Potter: Wizards Unite se passa cronologicamente após a destruição das Relíquias da Morte e o fim de Voldemort.

Agora, existe um evento chamado "Calamidade" e ela está fazendo com que pessoas, memórias, artefatos, dentre outras criaturas e objetos do Mundo Bruxo; "vazem" para o Mundo dos Trouxas.

Esses objetos e criaturas mágicas que aparecem no Mundo dos Trouxas são chamados de Magis no game mobile.

O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia e o Ministério da Magia recrutam os jogadores para ajuda-los, portanto, a devolver esses Magis para o Mundo Bruxo.

Dado isso, o jogador precisa encontrar os Rastros de Magis pelo mapa e usar feitiços para libertá-los e devolvê-los.

Alguns fãs de Harry Potter, recentemente, descobriram algumas inconsistências com os eventos dos livros e filmes, porém; o que coloca em cheque a canonicidade do game.

O motivo é porque alguns personagens que morreram nos eventos dos livros/filmes, aparecem no jogo como se nada tivesse acontecido.

Até o momento, foram avistados Olho-Tonto Moody, Nymphadora Tonks e a coruja Edwiges. Nos livros/filmes, todos estes já faleceram.

Vale lembrar que algumas memórias do Mundo Bruxo também se enquadram como Magis, o que poderia explicar a aparição destes personagens.

Todavia, quando eles aparecem, não são citados como Lendas de Hogwarts, tampouco como memórias. E para ajudar na confusão, a Niantic Inc. não se pronunciou a respeito.