Logo no começo de Genshin Impact, jogadores podem se deparar com um jovem menino de cabelo claro chamado Timmie, que fica na ponte de Mondstadt. Quando nos aproximamos, ele automaticamente fica irritado com o jogador por assustar os pombos.

LEIA MAIS

Até aí, tudo bem. O menino gosta de alimentar os pombos e os personagens do jogador acabam com essa diversão. É natural que ele se sinta frustrado.

Timmie na ponte.
HoYoverse

Eis que o jogo nos dá a opção de responder o pequeno Timmie. Podemos tanto ser grossos quanto simpáticos: "não há algo que eu possa fazer agora", "eles vão voltar" ou, simplesmente, "adeus" são as opções de resposta.

Naturalmente, a tendência da maior parte dos jogadores (espero) é dizer que os pombos vão voltar. Contudo, essa opção de diálogo leva a uma revelação extremamente triste mencionada da maneira mais bizarramente casual possível.

Timmie fala sobre o pai.
HoYoverse.

"Eles realmente voltam de vez em quando... Mas o que acontecerá no dia em que eles forem embora e não voltarem mais? Como o meu pai..."

Sem qualquer preparação, o jogo simplesmente joga na nossa cara que o menino foi abandonado pelo pai. Depois de pesquisar um pouco, descobri que já existia até mesmo um meme disso e, bom, não é para menos. A revelação acaba sendo mais engraçada do que dramática. Obviamente, essa provavelmente era a intenção dos desenvolvedores.

Enfim, minha jornada em Genshin Impact está apenas começando. Até agora, com certeza gostei de praticamente tudo que vivi no game. Aliás, se você quer, por algum motivo, ler uma análise de um jogo lançado há anos para saber se ainda vale a pena começar a jogar, leia este meu outro texto, em que falo exatamente sobre isso.