A versão mobile de PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançada ontem (20) no Ocidente para Android e iOS, e muitos usuários ficaram chocados com seu desempenho inicial em suas primeiras partidas, chegando até a conquistar o tão sonhado “chicken dinner” logo de cara - algo quase inconcebível na versão do jogo para PC ou Xbox One.

A verdade, porém, como o site The Verge apontou, é que durante as rodadas iniciais do game, o jogador enfrenta principalmente bots - personagens controlados pelo computador - que não tem os mesmos reflexos e instintos de sobrevivência de um ser humano de verdade.

Quanto mais o usuário continua a jogar, porém, mais jogadores de verdade são colocados em uma mesma partida, lentamente trazendo o ritmo de uma partida “real” de PUBG.

O site sugere que a tática implementada foi pela Tencent e os desenvolvedores para manter os jogadores interessados no game, antes de colocá-los frente a frente com adversários mais habilidosos, já que a versão mobile pode ser baixada gratuitamente.