Free Fire, o battle royale mais popular e acessível ao público brasileiro, está prestes a receber uma novidade que é a cara do Brasil graças a uma parceria com a Carreta Furacão. Este é definitivamente um crossover que ninguém esperava, mas que ao mesmo tempo faz todo o sentido. 

LEIA MAIS

Já sabemos que a fórmula de trazer personagens de outros produtos midiáticos de sucesso funciona não só no Free Fire, mas nos games em geral. Além disso, a comunidade brasileira sempre abraça essa brincadeira com carinho. Ainda mais quando o crossover traz "brasilidade", como é o caso da Carreta Furacão.

A partir da próxima segunda-feira (10), a Garena vai incluir em Free Fire um emote especial do grupo humorístico, que vai se chamar “Dança de Estilo”. O movimento, assinatura desse ícone brasileiro, será disponibilizado por meio da mecânica Carreta Royale e promete contagiar os servidores com dança e alegria. Afinal, quem não gosta de comemorar um capa com uma dancinha?

imagem da carreta no palco da lbff
Foto: César Galeão

A Carreta Furacão já faz parte da cultura brasileira e é responsável por importar personagens da cultura pop os inserir no contexto do país. Então, nada mais justo do que entrar também no universo do Free Fire. De Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, para Bermuda e Purgatório. Por que não?

“A ideia é maravilhosa de ter juntado a dancinha da Carreta Furacão junto com o Free Fire, porque Carreta Furacão e Free Fire é coisa nossa (do Brasil)”, disse o Fanfarrão, o líder do grupo humorístico em entrevista ao The Enemy

E não há forma melhor de selar a parceria digital do que levar a Carreta para ações relacionadas ao jogo no mundo real. O “trenzinho da alegria” vai marcar presença dia 10 de outubro na Brasil Game Show (BGS 2022), a maior feira de games da América Latina. O grupo vai subir no palco principal da feira para uma apresentação inesquecível e terá seu momento de brilhar no estande da RedeTV!, onde estará divulgando ao vivo a sua dança que virou emote no Free Fire.

Além disso, a Garena também vai marcar presença na feira através do estande da RedeTV!, onde os casters da Série A da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) estarão próximos ao público do torneio e os fãs poderão ver de perto itens do Free Fire, como a moto do personagem Shiro, durante todos os dias do evento. E, claro, não vai faltar distribuição de “códiguin”.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o battle royale faz um crossover direcionado ao público brasileiro. Free Fire já fez parceria para lançar uma personagem da Anitta no game, mais de uma edição do torneio Alok GameChanger do DJ Alok - que também se tornou personagem e foi responsável pela música tema do mundial de 2019. A Garena também incluiu no jogo a camisa da seleção brasileira e até garantiu a participação do ícone cachorro caramelo, o tipo de viralata mais querido e popular do país, no clipe I’m on fire  de T.R.A.P. (ft BJRNCK, Awich, Krawk, Faruz Feet).

Com isso em mente, vale aproveitar o emote e teorizar sobre que outras parcerias podem vir por aí. Pois aparentemente o céu não é o limite.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e TikTok.