A Riot Games confirmou nesta sexta-feira (29) que um teste alfa de League of Legends: Wild Rift começa oficialmente no Brasil no dia 06 de junho. Além do Brasil, as Filipinas também farão parte do alfa.

"Bom, em primeiro lugar, a gente se amarra em churrasco e adobo de frango. Fora isso, também queríamos começar com regiões em que os jogadores não tivessem um estilo de jogo tão homogêneo", afirmou a Riot ao justificar a decisão. "Assim, podemos contar com um leque mais amplo de dados e garantir a satisfação de grupos bem diversos de jogadores."

Segundo a produtora, teste vai acontecer em "escala modesta", já que diversos aspectos do jogo ainda estão em desenvolvimento. O teste também será limitado a dispositivos Android.

Os convites para o alfa serão enviados aos jogadores a partir do dia 05, quando os servidores serão ligados às 18h do horário de Brasília. Até os dia 07 de junho, os servidores ficarão ligados apenas entre as 18h e 22h para que a Riot possa avaliar a estabilidade do jogo. A expectativa é que o teste alfa dure até o dia 26 de junho.

De acordo com a Riot, serão selecionados "ao acaso" jogadores que fizeram o pré-cadastro no Google Play para jogar Wild Rift. "Vamos convidar mais jogadores no decorrer do teste, então fique de olho no seu e-mail mesmo se não conseguir um convite no primeiro dia", alerta a produtora.

É importante destacar também que a empresa aumentou os requisitos mínimos de dispositivo para participantes do alfa regional, já que os testes tem o objetivo de avaliar elementos "que não têm muito a ver com desempenho". Confira os requisitos mínimos abaixo:

  • Processador: Processadores de 64 bits com oito núcleos e 1,5 GHz ou superior
  • RAM: 3 GB ou superior
  • Resolução: 1280 × 720 ou mais

"Continuamos comprometidos em tornar o jogo acessível para a maior gama de dispositivos possível sem que isso prejudique as mecânicas fundamentais do Wild Rift. Vamos trabalhar mais na otimização conforme o lançamento se aproximar", esclareceu a produtora. Para o lançamento, as confirgurações mínimas de Android serão processadores de 32 ou 64 bits com quatro núcleos e 1,5 GHz ou mais, 1,5 GB da RAM ou mais, e resolução de 1280 × 720 ou mais. No caso do iOS, o jogo será compatível com iPhone 6 ou posterior.

Por fim, a Riot esclareceu que o teste alfa não não envolve nenhum termo de confidencialidade – o que significa que jogadores estão liberados para compartilhar conteúdos sobre o jogo.

League of Legends: Wild Rift será lançado para dispositivos Android, iOS e consoles.