Attack on Titan: Brave Order, novo RPG inspirado na obra de Hajime Isayama, será lançado em breve para celulares Android e iOS. Anunciado na semana passada, o título colocará o jogador na pele de um personagem que se tornará um membro da divisão de Reconhecimento ao lado de Eren e Mikasa.

Conforme publicado pelo Gematsu, a promessa é de que muitos jogadores poderão enfrentar os titãs simultaneamente. Logo, deve se tratar de um game com pelo menos alguma opção multiplayer para uma grande quantidade de jogadores. Não há informações a respeito de ser uma adaptação fiel da história do anime/mangá ou algo completamente diferente.

O que é Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)?

Criado pelo mangaká Hajime Isayama, Attack on Titan, cujo título original é Shingeki no Kyojin, é um mangá que conta a história de uma sociedade humana que vive trancada dentro de muralhas. O protagonista é um menino chamado Eren Yeager, que quer descobrir o que existe além daquelas muralhas.

As estruturas que cercam a aparente última civilização humana foram criadas, supostamente, para proteger os habitantes das perigosas criaturas gigantes que vivem do lado de fora — os titãs, humanoides gigantes que agem sem pensar e comem as pessoas que encontram por pura diversão.

Arte de Attack on Titan.

Dentro das muralhas, a estrutura de defesa é dividida entre três forças armadas: a Polícia Militar, a Guarnição e o Reconhecimento. Na história original, Eren se torna um membro da divisão de Reconhecimento junto de dois amigos de infância: Armin e Mikasa.

A missão do grupo é descobrir o que existe além das muralhas e tomar de volta o território que, no presente da obra, se encontra infestado de titãs. O que ninguém ali esperava era que a verdade fosse tão mais complexa do que parecia a princípio. Se você quer descobrir do que se trata, assista ao anime ou leia a obra original.