Angry Birds é um dos jogos mais populares nas plataformas mobile há anos, e parece que fazer sucesso demais pode ser um problema, a ponto de ser necessário retirar o game das lojas do Android, mudar de nome no iOS e mais.

Em comunicado oficial, a Rovio Entertainment, responsável pela franquia, revelou que o jogo foi retirado da loja de aplicativos do Android e passará a ter outro nome no iOS.

De acordo com a carta divulgada pela empresa, a popularidade do primeiro Angry Birds impacta diretamente na performance de lançamentos maiores.

Embora retirado completamente da Google Play Store, o jogo continua disponível na loja do iOS sob o título "Red's Original Flight."

O que será de Angry Birds

imagem de divulgação de angry birds o filme
Rovio

Não é a primeira vez que o primeiro Angry Birds é retirado das lojas de aplicativos. Vários games já foram excluídos no passado como forma de promover novos lançamentos.

Rovio Classics: Angry Birds foi relançado nas lojas em 2022 como forma de aumentar a notoriedade da marca novamente, mas, de acordo com a carta da empresa, o primeiro jogo continuar disponível prejudica a performance de novos títulos e spin-offs.

Quem ainda possui o jogo instalado continuará podendo jogar o Angry Birds original.

Angry Birds foi lançado originalmente em 2009 e se tornou rapidamente um dos games mobile mais populares, chegando a colecionar spin-offs com grandes marcas como Star Wars e Marvel e tendo até diversos filmes animados.

LEIA MAIS

Um dos lançamentos mais recentes da franquia foi Angry Birds Journey, jogo de quebra-cabeças disponibilizado em 2022.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!