Apesar de ter surgido como streaming de filmes e séries, a Netflix vem recheando cada vez mais o seu catálogo de games. Os jogos estão disponíveis somente para dispositivos mobile Android e iOS, mas a lista é repleta de grandes títulos e certamente há algum que você irá aprovar. Confira os 10 melhores jogos disponíveis na Netflix:
Continua depois da Publicidade
Dead Cells
Um dos primeiros roguelikes a trazerem o gênero para a relevância, Dead Cells é garantia de controles satisfatórios e um bom combate. Na pele de um experimento fracassado, o jogador deve explorar um castelo que sempre muda de formato para entender o que está acontecendo — mas qualquer morte significa a perda do progresso.
Divulgação/Motion Twin
GTA San Andreas
Um dos maiores jogos de todos os tempos está disponível na Netflix juntamente com os outros dois títulos da trilogia de PS2. GTA 3 e Vice City também estão inclusos na assinatura, e só esses nomes já são suficientes para garantir algumas centenas de horas de entretenimento.
Divulgação/Rockstar
Hades
Se Dead Cells foi um roguelikes que abriu as portas para jogos futuros, Hades as escancarou. Não é exagero dizer que o jogo da Supergiant é o melhor dentro de seu gênero, trazendo uma história envolvente contada por personagens carismáticos, além de ação desenfreada e deliciosa.
Divulgação/Supergiant
Katana Zero
Seguindo na ação frenética, Katana Zero tem um protagonista extremamente poderoso, mas que morre instantaneamente. Rebata balas em seus inimigos, desvie dos ataques e use sua criatividade para derrotar os inimigos e passar de fase enquanto descobre uma história enigmática.
Divulgação/Devolver
Death’s Door
Visualmente lindo e com combate crocante, Death’s Door foi um dos hits indie em 2021. O jogador controla um Corvo responsável por levar almas ao além; a aventura começa quando uma de suas almas é roubada, e é necessário explorar um terreno desconhecido para a Morte.
Divulgação/Devolver
World of Goo Remastered
A versão atualizada do game de 2008 é exclusiva da Netflix, e traz todo o charme das gosminhas pretas para os dispositivos mobile. O jogo é composto de vários quebra-cabeças a serem resolvidos com as gosmas, que se juntam em todos os tipos mais variados de construção.
Divulgação/2D BOY
Braid
Um dos primeiros jogos independentes a furar a bolha, Braid traz visuais belíssimos a um jogo composto basicamente de puzzles de plataforma. O jogador pode voltar e parar o tempo para conseguir superar cada fase, enquanto explora memórias e arrependimentos que ainda o aterrorizam.
Divulgação/Thekla
Immortality
Talvez uma das gameplays mais estranhas dentro dessa lista, Immortality te coloca em um arquivo de vídeos para tentar descobrir o que aconteceu com a atriz Marissa Marcel. Atuações incríveis e um clima de terror que vai se desenvolvendo até o clímax marcam esse título.
Divulgação/Half Mermaid
Continua depois da Publicidade
Spiritfarer
Se a gameplay frenética não é pra você, Spiritfarer pode ser uma opção boa, mas cuidado com as lágrimas. Navegando um barco, você deve cuidar — e, eventualmente, se despedir — de espíritos de animais que morreram. O game é garantia de diálogos profundos e reflexivos sobre vida e morte, mas as emoções estão inclusas no pacote.
Divulgação/Thunder Lotus Games
Cozy Grove: Camp Spirit
Jogos fofos sobre espíritos nunca são demais, e a recém-lançada sequência de Cozy Grove é exclusivo da Netflix. Em uma ilha assombrada, o jogador deve explorar novos segredos e apaziguar os fantasmas que a habitam. Como um bom jogo de fazendinha, construção e troca de presentes também estão nas mecânicas principais.
Divulgação/Netflix