Minecraft têm protagonizado momentos de tensão entre a Microsoft e a Sony ao longo de 2017, uma vez que a dona do PlayStation se recusa a aderir ao programa de multiplayer entre plataformas proposto pela fabricante do Xbox. Mas, no último dia 30, o jogo rendeu uma cena inusitada na qual um produtor da Microsoft foi premiado com nada menos do que o PlayStation Awards.

Yutaka Noma (à direita na foto), produtor sênior do Microsoft Studios, subiu no palco do PlayStation Awards para receber o prêmio de Platina Dupla, que celebra a marca de dois milhões de cópias vendidas da versão de PS4 de Minecraft no Japão e no restante da Ásia.

Você pode ver a cena no vídeo abaixo, a partir de 1:16 - ao lado de Noma, está Paddy Burns, cofundador do estúdio escocês 4J Studios, que criou a versão de PS4 de Minecraft:

Noma trabalha na Microsoft desde 2004, com foco em títulos da Xbox Live Arcade. Já Minecraft recebe seu segundo prêmio no PlayStation Awards. O primeiro foi em 2015. Porém, nenhum representante da dona do Xbox estava lá para receber a estatueta.