Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é premiado, mas nem Konami nem Hideo Kojima recebem o troféu
Título foi considerado o Melhor Jogo de Aventura no DICE Awards 2016
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi premiado como Melhor Jogo de Aventura durante o DICE Awards 2016. A Konami, porém, não estava no evento para aceitar o prêmio. Hideo Kojima, o diretor do game, estava presente, mas também não quis aceitar o troféu.

Os apresentadores do prêmio, Jordan Mechner, o criador de Prince of Persia e Kiki Wolfkill, produtor da 343 Industries, também o receberam, a pedido da organização. "A Konami não pode enviar um representante para o prêmio e Kojima-San preferiu não aceitá-lo", declarou a Academia de Artes Interativas e Ciência em comunicado oficial, "A Academia então decidiu indicar os apresentadores do evento para aceitarem a premiação, sendo uma decisão melhor para ambos os lados", concluiu.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pela Kojima Productions, e conta mundo aberto, permitindo que o jogador decida quais atitudes irá tomar para conquistar a base inimiga. O título chegou em setembro de 2015 nas plataformas PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.
Leia mais sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain