De volta ao CBLoL após quase dois anos no Desafiante, Titan reencontrou brTT em um duelo conhecido como “filho contra pai”. Era o grande destaque da rodada de League of Legends, e também a despedida do campeonato neste final de semana. A RED, grande destaque do campeonato até agora, teve resistência, mas superou a atual vice-campeã brasileira paiN Gaming. Em outros destaques, a INTZ finalmente saiu vitoriosa após três derrotas consecutivas, e o Flamengo continua invicto.

KaBuM e-Sports 0-1 LOUD

Ambas equipes possuíam muitos recursos para lutar, mas pareciam aguardar o momento certo do jogo para fazê-lo. A LOUD apostava principalmente em Orianna + Gnar, enquanto a bot lane de Samira e Rell da KaBuM era a aposta dos Ninjas. A LOUD saiu na frente na primeira metade, principalmente colocando a adversária em xeque com três Dragões, ficando a um da alma Infernal. Assim, a KaBuM passou a se posicionar melhor e vencer lutas mesmo estando atrás em ouro, cortesia de sua bot lane que iniciava e causava muito dano. No entanto, a LOUD já estava muito a frente, e quando Tay (Gnar) encontrou Evrot (Zoe) perdido na selva e o abateu, a resistência dos Ninjas foi quebrada, e o L prevaleceu no final.

INTZ 1-0 Rensga Esports

Com duas bot lanes seguras, o jogo virou-se para o top side, e foi a INTZ quem dominou a região. Revolta desde cedo priorizou emboscar Kiari (Gangplank), disparando Boal (Camille) na vantagem. Envy e Hauz tinham em Ryze e Orianna, respectivamente, Campeões que escalavam. Assim sendo, a pequena vantagem de mapa da INTZ se traduziu em prioridade de rotações e objetivos, coisas que os Intrépidos sempre dominaram. Aos poucos a Rensga foi perdendo espaço de mapa, e sem conseguir encaixar lutas em seus termos, foi presa fácil para a INTZ, que finalmente conseguiu sua primeira vitória.

Cruzeiro eSports 0-1 Flamengo eSports

Apesar do atropelo que recebeu ontem, o Cruzeiro entrou de cabeça erguida para um confronto que é comum no futebol. Já o Flamengo, invicto, parecia fazer o seu trabalho rotineiro, atuando de maneira mais responsiva. Assim, a Raposa teve espaço e pegou os dois primeiros Dragões, mas na hora das lutas não se posicionaram tão bem, e o jogo ficou em aberto. O Cruzeiro forçou o Flamengo a pensar melhor no jogo e na melhor maneira de lutar, mas felizmente para a sua torcida o rubro-negro o fez, e quando encaixou não parou mais. Uma melhora do Cruzeiro, mas não o suficiente para derrubar uma das equipes mais embaladas do CBLoL até agora.

Vorax 1-0 FURIA Esports

Com ambas equipes empatadas e precisando do resultado, era importante ter iniciativa. Assim, a FURIA conseguiu o First Blood aos 10 minutos, mesmo perdendo o primeiro Dragão. As equipes pareciam ansiosas para lutar, e os Panteras até iniciaram melhor, mas a resposta da Vorax foi implacável: ace e segundo Dragão na conta. Essa luta disparou os Vorazes na vantagem. A FURIA tentou não se desanimar, mas três minutos depois a VRX abateu mais quatro no Arauto, consolidando sua vantagem. O resto das lutas foram um banho de sangue, que terminou aos 27 minutos com 18-5 no placar de abates.

RED Canids 1-0 paiN Gaming

O confronto mais esperado do dia começou bom para a RED Canids, que desde cedo controlou a bot lane da paiN. A vantagem, no entanto, foi para o espaço em uma luta sensacional por parte de Robo no rio. A paiN conseguiu quatro abates e diversos shutdowns, que os alçou para a vantagem de ouro no jogo. A RED, no entanto, ainda parecia a poucos passos de voltar para a liderança, e foi Avenger (Orianna) quem quebrou a paiN no meio. Em duas lutas, o Meio da Matilha acabou com a partida: ultou cinco na primeira, e quatro na segunda. A paiN se perdeu e desmantelou, e a RED não perdoou.

Com este dia interessante, terminamos a segunda semana de confrontos do CBLoL. O campeonato volta no sábado que vem com mais cinco partidas. Veja a classificação e agenda abaixo.

Imagem: Riot Games

Sábado, 30/01

  • 13h - paiN Gaming x Vorax
  • 14h - FURIA x KaBuM
  • 15h - Flamengo x RED Canids
  • 16h - Rensga x Cruzeiro
  • 17h - LOUD x INTZ