O primeiro dia da segunda semana do CBLoL começou extremamente sonolento, com partidas demoradas e equipes jogando League of Legends de forma passiva. Isso mudou com a vinda do terceiro jogo e da equipe que mais surpreendeu até agora, a RED Canids. A Matilha atropelou mais um adversário, e parece ter inspirado os outros jogos, que foram mais rápidos e com mais lutas também.

Veja o resumo deste sábado (23):

Flamengo eSports 1-0 INTZ

O quanto a passividade pode te punir no jogo? Com Kassadin e Kindred nas mãos, o Flamengo cedia muita pressão no começo de jogo. Do outro lado, a INTZ conseguiria explorar o mapa e as rotas com a Lillia de Revolta, mas além dos dois primeiros Dragões, não fez muito mais. A popular bomba-relógio que o Kassadin é chegou aos 30 minutos de um jogo que se arrastou. Apesar de muitos objetivos e algumas lutas, era muito difícil ver algo que realmente colocasse um dos times na rota da vitória. A INTZ conseguiu a alma do Dragão Infernal, mas não lutou. O Fla pegou o Dragão Ancião, mas não forçou o final de jogo. Eventualmente o Flamengo venceu, mas um jogo muito passivo dos dois lados.

Rensga Esports 0-1 KaBuM e-Sports

Foram 47 minutos de sofrência. Se o jogo de Flamengo e INTZ já havia sido arrastado, o de Rensga contra KaBuM foi ainda pior. Os Cowboys de Goiânia saíram na frente com uma composição que tinha dificuldades de entrar no adversário, e apostava principalmente no dano a distância de Jayce e Nidalee, com Syndra e Kai’Sa para finalizar. Já a da KaBuM tinha uma boa mistura, com várias iniciações e muito dano. As equipes trocaram tapas, objetivos e abates perdidos pelo mapa, sem objetivamente fazer nada. Vendo a vantagem ir ralo abaixo, a Rensga não parou de tentar iniciar lutas com seu Sett (que terminou 1/12). Eventualmente os Ninjas agradeceram e terminaram a sofrência dos espectadores.

Cruzeiro eSports 0-1 RED Canids

O Cruzeiro tinha mais armas do que a Matilha para tomar as ações no começo da partida. Com Jinx, Ivern e Mordekaiser, a RED precisava ficar passiva para crescer mais tarde, abrindo espaço para a Raposa dar o bote, mas não o fizeram. Pelo contrário, até cederam espaço para a Matilha conquistar vantagens que não deveriam ter, e o late game veio muito mais rápido para Titan e cia. Um Barão aos 24 minutos colocou o Cruzeiro em xeque, e a avassaladora RED Canids deu o xeque mate três minutos depois.

LOUD 0-1 Vorax

Todos esperavam desde o começo do campeonato uma Vorax muito forte, e as duas derrotas na estreia ficaram como ponto de atenção. Contra uma LOUD que era um dos destaques do CBLoL até agora, a VRX foi para cima sem dó, não deixando a composição de mobilidade global adversária fazer efeito. Encurtaram a distância, se juntaram para lutar e ignoraram pick-offs e split push, trabalhando em equipe para quebrar a LOUD no meio. Excelente partida dos Vorazes!

paiN Gaming 1-0 FURIA Esports

Parafraseando Baiano em sua stream: “O Anyyy merecia um adicional de insalubridade”. O mid laner dos Panteras viu o mundo se acabando ao redor, enquanto a paiN conquistava vantagens no top, na jungle e na selva, enquanto tentava segurar a pressão de todos os lados. A FURIA tentou ações para virar a vantagem inicial da paiN, mas a equipe de brTT parecia em outro nível individual e coletivo: em dive no top, abateram os cinco jogadores. Pouco depois, dominaram o Dragão até conquistarem a alma. Anyyy tentou, e até roubou o Barão das mãos da paiN, terminando o jogo 4/2 contra o 1/18 agregado do resto da FURIA. Foi um senhor atropelo.

O CBLoL 2021 continua amanhã com mais cinco partidas, veja a agenda:

  • 13h - KaBuM eSports vs LOUD
  • 14h - INTZ vs Rensga Esports
  • 15h - Cruzeiro eSports vs Flamengo eSports
  • 16h - Vorax vs FURIA Esports
  • 17h - RED Canids vs paiN Gaming