O evento PAX East, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março em Boston, Massachusetts; contaria com a presença da Sony/PlayStation. Todavia, a companhia anunciou nesta quarta-feira (19) que não ira mais à feira por conta do surto de coronavírus.

O anúncio foi feito através do PlayStation Blog US, via atualização da publicação sobre a PAX East, onde a empresa detalhava suas principais atrações no evento. A maior atividade promovida pela Sony seria a presença de uma demonstração jogável de The Last of Us Part II.

O game desenvolvido pela Naughty Dog estaria jogável para público pela primeira vez. A produtora, inclusive, também confirmou que não estará mais presente no evento, conforme mostra o tweet abaixo.

No comunicado oficial sobre o cancelamento de sua ida ao evento, a Sony/PlayStation declarou o seguinte:

"Hoje, a Sony Interactive Entertainment decidiu cancelar sua participação na PAX East em Boston neste ano devido à preocupação crescente relacionada ao COVID-19 (também conhecido como “novo coronavírus”). Achamos que está é a opção mais segura já que a situação muda diariamente. Estamos desapontados em cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e segurança de nossa força de trabalho global é nossa prioridade".

Além de The Last of Us Part II, os seguinte jogos também estariam presentes no estande do PlayStation na PAX East: Dreams, Marvel's Iron Man VR, Nioh 2, Doom Eternal, Spelunky 2, dentre outros.