De acordo com o site Eurogamer e o usuário de Twitter Nibel, cópias do aguardado Kingdom Hearts III, RPG que une os mundos da Square Enix com a Disney, foram vazadas mais de um mês antes de seu lançamento oficial.

As imagens mostram uma cópia da edição em caixa do game no Xbox One, assim como seu processo de instalação no console.

Houve também imagens e vídeos da tela inicial, menus e mais detalhes do jogo, o que causou preocupação em fãs que querem descobrir a história por conta própria.

Em resposta, o diretor da série, Tetsuya Nomura, fez o seguinte pronunciamento, também divulgado via Twitter.

“Estamos cientes de que uma pequena porção de Kingdom Hearts 3 tem circulado online antes do lançamento oficial. Também estamos cientes sobre como isso tudo aconteceu. Estamos tristes por ver que isso causou preocupação entre fãs que estão animados pelo lançamento.”

“A equipe inteira tem trabalhado junta desde ontem a noite (Hora do Japão) para investigar o que podemos fazer melhor nesta situação, mas primeiro gostaríamos de pedir para não compartilhar estes vídeos.”

“O epílogo e o filme secreto, que são os maiores spoilers deste game, foram planejados para ser lançados em uma data futura só por garantia, então eles não serão mostrados antes do lançamento do jogo.”

“Queremos que todos sejam capazes de experienciar o jogo completo igualmente depois do lançamento, então pedimos seu apoio contínuo neste assunto.”

“Também somos muitos gratos que nossos fãs têm avisado uns aos outros sobre spoilers. Muito obrigado.”

“Estamos a um mês do lançamento, vamos apreciar o game juntos quando for lançado em 29 de janeiro de 2019.”

Kingdom Hearts III será lançado para PlayStation 4 e Xbox One.