A Electronic Arts adquiriu a Playdemic, estúdio especializado no desenvolvimento de jogos mobile como Golf Clash. A EA comprou o estúdio por U$ 1.4 bilhão da WarnerMedia.

Em comunicado oficial reportado pelo businesswire, o CEO da EA, Andrew Wilson, declarou que a Playdemic deve se unir a outros times da publicadora para expandir o portfólio de jogos esportivos da empresa nos celulares. "Queremos alcançar mais jogadores ao redor do mundo, com mais títulos grandes", disse Wilson.

A venda da Playdemic ocorre em meio a fusão da WarnerMedia e a rede Discovery para criar uma nova gigante de streaming para competir com Netflix e Disney+.

Uma das divisões diretamente afetadas pela fusão das duas corporações é a Warner Bros. Interactive Entertainment, responsável pela criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos da empresa, que deve ter seus estúdios repartidos e vendidos em meio ao processo.

A Playdemic foi fundada em 2010 e ficou mundialmente reconhecida por Golf Clash, título disponível para iOS, Android, Facebook, que permite aos jogadores competirem em partidas de golf online e em tempo real. O jogo é um dos líderes entre mobiles nos Estados Unidos e Reino Unido, com mais de 80 milhões de downloads.

Golf Clash foi premiado como melhor jogo mobile de 2018 pelo BAFTA.