Heroes of The Storm
é a tentativa da Blizzard de rivalizar com League of Legends e Dota 2, os dois maiores MOBAs do momento. Para conseguir entrar no páreo, ela aposta na simplicidade e rapidez de seu jogo, além da força de suas longevas franquias. Nos próximos meses, para comprovar estas estratégias, a empresa prepara um evento inspirado em Diablo, o "Eternal Conflict", onde novos heróis e mapas serão disponibilizados - de início, os personagens Johanna e Butcher, e o campo Battle of Eternity

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"Estamos apenas começando a mostrar para o que viemos. Foram cinco anos de trabalho e agora podemos dizer que, com a ajuda do feedback dos fãs, entregamos um jogo do qual podemos nos orgulhar", disse o diretor de HotS, Dustin Browder, durante o lançamento do título em Londres, que teve a presença do Omelete. "Eternal Conflict" parece ser a primeira investida relevante da desenvolvedora no game e não teve um motivo aparente para ser escolhido. 

"Vimos a empolgação dos jogadores com nossos heróis e pensamos em fazer algo inspirado neles. Não queríamos nos aproximar de Warcraft, nem de Starcraft pela semelhança de gameplay, então decidimos ir de Diablo - e o pessoal se empolgou muito em poder ver o Céu e o Inferno digladiando em uma arena", contou. O mapa coloca duas entidades opostas em batalha e permite que elas ajudem o time que a dominar durante toda a partida. "Depois que você ajudar a encerrar a batalha eterna entre o bem e o mal, você pode ter pode ter um diabo ou um anjo ao seu lado", brincou Browder, revelando também que novos mercenários aparecerão durante a disputa. "Por invocar outros inimigos, eles serão essenciais para a estratégia de luta", falou.

Depois de Johanna, a Crusader revelada no dia do lançamento oficial, os jogadores agora poderão controlar também o Butcher, famoso vilão de Diablo e Diablo III. Menos ágil que a maioria dos assassinos, mas poderoso como poucos, ele tem habilidades que conseguem aumentar em até 25% o dano causado pelo machado que carrega. "O negócio dele é colecionar carne e sempre aumentar o número de mortes", acrecenta Browder. Entre os especiais heróicos mostrados, o mais interessante foi o que o demônio prende o adversário com uma corrente durante alguns segundos - além de agoniante, o golpe possibilita o uso completo da força do personagem.

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Um novo concorrente nos e-sports

A concorrência com League of Legends e Dota 2 é inevitável e a Blizzard não foge disso, apesar de admitir que não segue as mesmas direcionais destes títulos. "Nós temos muitos mapas (MOBAs normalmente têm um) e apostamos em partidas rápidas, sempre pautadas pela diversão. Não queremos ninguém gastando uma hora de vida para se frustrar", disse Browder. 

"O retorno que tivemos de jogadores que não gostam desse estilo de jogo foi muito bom. 'Isso eu jogaria', disseram para a gente; normalmente baseados na pouca complexidade das habilidades, dos heróis e até pela diversificação dos mapas, que permitem mais planos de vitória", completou. É verdade que HotS é mais atrativo e por muitas vezes mais simples do que os concorrentes - a competitividade, porém, pode ser tão acirrada quanto nesses outros, e é nisso que a Blizzard aposta para também protagonizar o cenário de e-sports.p

"Chegamos para ser uma opção diferente. Se vamos ser algo realmente grande, você teria que perguntar para o meu time de e-sports. Eles são mais preparados para isso. No entanto, mesmo os jogadores profissionais de outros games já nos deram um feedback excelente, mostrando que estamos no caminho certo. O mundo competitivo é vasto e tem espaço para muita gente. No fim do ano teremos uma celebração de Heroes of The Storm na BlizzCon e esperamos que, até lá, toda a comunidade esteja ativamente envolvida", disse Browder.

Heroes of The Storm está disponível para PC.