Guillaume de Fondaumière, CEO da Quantic Dream, e o diretor criativo David Cage afirmaram durante o festival de jogos Digital Dragons, na Polônia, que Heavy Rain, o último lançamento da produtora no PlayStation 3, atingiu a marca dos US$ 100 milhões.

Heavy Rain

None

Para Fondaumière, games experimentais são rentáveis para desenvolvedoras e editoras. “Vamos supor que o jogo custou US$ 22 milhões para produzir. Com o marketing, talvez US$ 30 milhões. A distribuição, US$ 40 milhões. A Sony ganhou US$ 100 milhões com o jogo, então é rentável”, disse ele. "É o tipo de margem que a maioria das editoras procuram, em qualquer jogo."

Segundo Fondaumière, Heavy Rain foi o nono game mais vendido no ano de seu lançamento, em 2010. O jogo policial da Quantic Dream não é um caso isolado, segundo ele. “O mesmo aconteceu com Journey. Não sei detalhes do orçamento, mas por ter falado com membros da thatgamecompany [empresa responsável pelo título] sei que foi um jogo rentável para eles e para a Sony”, completou o CEO.

A nova aposta da companhia é Beyond: Two Souls, que segue a estrutura de Heavy Rain e se apoia em múltiplas escolhas narrativas. O game chega às lojas em 8 de outubro exclusivamente para o PlayStation 3.