A Niantic Labs revelou, nesta segunda (11), os primeiros detalhes de seu próximo projeto, Harry Potter: Wizards Unite.

Assim como seu jogo anterior, o fenômeno Pokémon GO, no novo game o jogador deve interagir com elementos do universo de Harry Potter no mundo real, por meio de um sistema de realidade aumentada.

Na narrativa de Wizards Unite, o jogador faz parte do Statute of Secrecy Task Force, uma força-tarefa especial criada pelo Ministério da Magia e a Confederação Internacional de Bruxos, que tem como objetivo conter uma misteriosa Calamidade que levando objetos, criaturas e até memórias para o mundo dos Trouxas.

Estes elementos, conhecidos como Foundables, poderão ser encontrados por todo mundo, mas alguns tipos são mais prováveis de aparecer em lugares como parques, campus universitários, zoológicos, museus, bancos, etc.

Jogadores também poderão visitar Fortalezas para treinar suas habilidades com varinhas, enfrentando Comensais da MorteDementadores e até Lobisomens ao lado de outros companheiros bruxos.

No vídeo abaixo, do canal Game Clips and Tips, é possível ver mais do sistema de combate do jogo em ação.

Harry Potter: Wizards Unite está previsto para ser lançado ainda em 2019 para dispositivos mobile. Mais informações podem ser conferidas em suas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.

Usuários de Android já podem fazer o pré-registro no game pelo Google Play.