Listada desde junho no site da Microsoft, uma vaga para um Diretor de Design de Experiência Online para a 343 Industries indica que Halo Infinite terá microtransações.

Segundo a descrição da vaga, o candidato deverá desenvolver recursos sociais e de engajamento que garantam que jogadores voltem ao game frequentemente, apoiado a ideia de que Halo Infinite será um "jogo como serviço".

Entre as responsabilidades listadas para a posição, está o desenvolvimento de experiências sociais que estimulem a criação de uma comunidade, além de experiência focadas em fãs e no seu "desejo de expressar sua paixão por nossa franquia" – o que incluirá microtransações.

A vaga também pede por candidatos com mais de oito anos de experiência na indústria e que tenham trabalhado em ao menos dois jogos AAA, com foco em elementos sociais e em sistemas de microtransações.

Detalhes sobre o tipo de microtransações que serão implementadas no jogo, no entanto, não foram revelados.

Vale lembrar que Halo 5: Guardians também trouxe elementos de microtransações através do requisition system, que trazia novos itens cosméticos ao jogador e foi responsável por garantir uma boa receita extra para o Microsoft com o jogo.

Halo: Infinite ainda não tem uma data de lançamento confirmada.