O próximo jogo da série Grand Theft Auto está em produção e pode ser lançado por partes, de acordo com uma reportagem do site americano Kotaku.

O texto, que detalha mudanças na cultura corporativa da Rockstar após reclamações sobre as condições de trabalho no desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, afirma que um dos planos para o próximo GTA consiste em lançar um jogo de tamanho razoável para os padrões da empresa (mas grande quando comparado a outros jogos da indústria), que seria atualizado de forma constante, como uma maneira de mitigar os efeitos do trabalho excessivo no estúdio.

A reportagem ainda cita que o próximo GTA ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e questiona se a ideia de evitar o excesso de trabalho vai perdurar quando o jogo entrar em etapas mais avançadas de produção, com mais demandas e prazos definidos.

A cultura de trabalho da Rockstar virou assunto durante o período de lançamento de Red Dead Redemption 2, quando o co-fundador do estúdio, Dan Houser, afirmou em uma entrevista que a equipe precisou trabalhar 100 horas por semana diversas vezes durante a produção do game de faroeste.

(Houser, por sua vez, deixou a Rockstar em março deste ano).

Após a polêmica entrevista, diversos funcionários e ex-funcionários da empresa relataram casos que evidenciaram a cultura de trabalho abusiva da desenvolvedora, o que motivou a gerência da Rockstar a promover mudanças após o lançamento de Red Dead Redemption 2.