No passado, jogos de videogame não eram considerados projetos particularmente interessantes para atores reconhecidos.

Porém, de acordo com o ator Christopher Judge, que fez a captura de movimentos e dublagem em inglês para Kratos no novo God of War, a indústria de games não é mais “onde você ia quando sua carreira em frente às câmeras chegava ao fim.”

“Lendo o roteiro pela primeira vez, eu achava que era para um filme de primeira linha”, disse em entrevista à BBC. “Tenho certeza que meus agentes não me falaram que era um game de propósito, por eu ser muito contrário a fazê-los no passado.”

“Agora todo ator que eu conheço está atrás de um papel de protagonista em um jogo.”

Conhecido principalmente por seu papel como Teal’c no seriado Stargate SG-1, Judge logo percebeu que o projeto para qual estava fazendo uma audição era um game, mas naquele seu interesse em fazer o papel já havia crescido.

Christopher Judge e o diretor de God of War, Cory Barlog

“O material era tão bom que eu não me importei, e depois de uma outra ligação eu fui informado que era para um game, mas eu estava de bem com isto porque não parecia ter sido escrito desta forma.”

Curiosamente, Judge apontou que uma dos principais motivos pelo interesse de atores mais famosos em fazer papéis em games surgiu por causa de Kevin Spacey e seu papel como o vilão Jonathan Irons em Call of Duty: Advanced Warfare, de 2014.