O novo  God of War promete mostrar um novo Kratos, com um comportamento diferente em relação à sangrenta trilogia original do personagem, e nesse processo até o dublador do espartano mudou: Christopher Judge, de Stargate SG-1, tomou o lugar do veterano Terrence Carson.

Em entrevista ao Hollywood ReporterCory Barlog, o diretor do jogo, explica que a troca se deve ao fato de a captura de movimentos e a dublagem serem feitas em conjunto. "Nos outros jogos, podíamos ter um ator que fazia o movimento de corpo e o dublador, que fazia o seu trabalho basicamente em um estúdio. Nesse novo jeito, em que trabalhamos com uma câmera e captura de movimentos, isso nunca daria certo, pois precisávamos de dois personagens interagindo fisicamente em um cenário", diz.

No fim das contas, a altura de Carson pesou na hora da toca - o dublador clássico é muito menor do que Kratos, enquanto Judge, com 1,90m, tem o tamanho do espartano. A escolha de Judge, no fim das contas, também precisou da aprovação de Sunny Suljic, o ator que interpreta o jovem Atreus. "House uma audição e eles me perguntaram quem eu mais gostava", recorda Suljic, que foi contratado para o papel com 9 anos e hoje tem 12.

No Brasil, Ricardo Juarez emprestou sua voz para Kratos em God of War: Ascension e, por enquanto, não há informações sobre localização do jogo no país.

Ainda sem data determinada, God of War será lançado exclusivamente no PlayStation 4 no começo de 2018.