O novo God of War pode não querer imitar Dark Souls, mas tem inspiração em outra obra da From Software: Bloodborne.

Em participação no podcast The Lost Pages of Norse Myth, o designer sênior de sistemas Anthony Dimento e o designer chefe de níveis Luis Sanchez contam como o game criado por Hidetaka Miyazaki inspirou o exclusivo de PlayStation 4"Adoro criar espaços e fazer eles se interligarem. Um dos meus jogos favoritos é Bloodborne, e seus designs são os melhores. Vários espaços de exploração (em God of War) remetem a esses jogos", declara Sanchez.

"Temos pequenos loops no qual você abre caminhos e atalhos, e nada disso é gratuito. Dar um sentido a esses caminhos e atalhos, e ensinar a mapear uma área mentalmente por meio deles é o que me empolga", continua o desenvolvedor.

De acordo com a dupla, o novo God of War terá uma área central onde Kratos e Atreus podem embarcar em missões paralelas, que são ligadas aos anões (os mesmos que podem melhorar as equipamentos da dupla), e tem conexão com a história principal.

God of War chega no próximo dia 20 de abril. Nós já testamos o jogo e você pode conferir nossas impressões clicando aqui.

Não deixe de assistir também o primeiro episódio de God of War: a criação de um mito, série especial do The Enemy que mostra o desenvolvimento da franquia da Sony.