Uma suposta imagem com descrição de Gears 5 vazada online indica que o jogo rodará em resolução 4K e taxa de quadros de 60 fps- presumivelmente campanha, multiplayer competitivo, e Horda -, além de detalhes da sinopse da história.

"O mundo está se despedaçando", diz a sinopse de mais de 100 palavras. "A dependência da humanidade em tecnologia tornou-se sua ruína, e inimigos estão se reunindo para eliminar os sobreviventes. Como Kait, você deve navegar pelo maior e mais belo mundo de Gears em busca das origens dos Locust, e lutar com seu esquadrão para proteger o que se salvou."

A descrição diz que é possível jogar "todos os mundo em resolução 4K Ultra HD com incrível HDR em uma taxa estável de 60 quadros por segundo."

É importante notar que a possibilidade de 4K e 60 fps deve estar limitada às versões de PC e Xbox One X do jogo, já que o Xbox One original e Xbox One S não tem o mesmo poder gráfico. 

O texto também reforça os aspectos já anunciados de mundo aberto do jogo, relatando a possibilidade de explorar geleiras, desertos e ruínas no "mundo mais diverso de Gears criado até hoje."

Mais detalhes de Gears 5 - incluindo sua data de lançamento - devem ser anunciadas durante a conferência da Microsoft na E3 2019.

extras/capas/gears-of-war-5.jpg
Gears of War 5
  • Publicadora

    Microsoft Studios

  • Desenvolvedora

    The Coalition

  • Gênero

    Tiro