Geoff Keighley, idealizador do The Game Awards e apresentador da Opening Night Live, transmissão ao vivo que dá início à Gamescom, afirmou que o foco, em 2023, será em atualizações de jogos programados para 2024 em vez de anúncios de jogos inéditos.

Protagonista de Black Myth lutando.

Em entrevista ao VideoGamesChronicle (VGC), o apresentador e produtor disse que os espectadores devem esperar, principalmente, por atualizações sobre jogos já anunciados e planejados para serem lançados nos próximos 12 meses.

"Será um show empolgante com novas prévias de muitos jogos futuros já anunciados, como Alan Wake 2 e Black Myth: Wukong", disse Keighley. "A ONL deste ano se trata menos de anunciar projetos totalmente novos e mais de dar aos fãs atualizações sobre alguns dos maiores jogos que serão lançados ao longo do próximo ano."

No ano passado, em 2022, a apresentação durou pouco mais de duas horas e apresentou mais de 35 jogos.

Macaco de Black Myth.

De acordo com Keighley, a Opening Night Live apresenta desafios únicos em comparação com outros eventos anuais, como o The Game Awards e o Summer Game Fest, não apenas devido à localização, na Europa, como também devido aos vínculos com os parceiros que estarão exibindo na própria Gamescom.

"Em primeiro lugar, há os desafios logísticos para nossa equipe baseada em Los Angeles produzir um show de grande escala em Colônia, na Alemanha. Felizmente, a Gamescom e a Kolnemesse são ótimas parceiras", disse.

"O outro desafio — mas também uma oportunidade — é que esse show está diretamente ligado aos parceiros e jogos que estarão em exposição na Gamescom. Estamos sempre tentando encontrar maneiras de criar sinergia entre o que está acontecendo no evento e durante a ONL", contou.

Keighley disse que, apesar de esse ser o único grande evento europeu, ele vê a Opening Night Live como uma vitrine global com projetos de equipes de todo o mundo. Ele também não se surpreende com o fato de o evento físico da Gamescom ainda ser popular.

LEIA MAIS

"O senso de comunidade na Gamescom é tão único e poderoso — realmente, não há nada igual no mundo", avaliou. "Mesmo antes de eu estar envolvido na ONL, eu adorava vir à Gamescom porque o evento tem um foco tão grande nos jogadores e na comunidade."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!