WarFace | Decote e salto alto nas personagens femininas são defendidos pela Crytek
Produtor Joshua Howard afirma que empresa decidiu dar o que o público pedia
No dia 4, a Crytek anunciou novidades para WarFace, jogo de tiro em primeira pessoa gratuito. A mais importante delas era a inclusão de skins representando personagens femininas. No entanto, as atiradoras foram apresentadas de um modo muito diferente dos personagens masculinos. Veja:
Em vez de coletes à prova de balas e pacotes de munição em abundância, como as skins masculinas, as personagens femininas têm roupa justa, decotes avantajados e proporções exageradas. Para defender esta escolha, o produtor Joshua Howard disse que a Crytek apenas respondeu aos pedidos de jogadores chineses e russos.
"Eles estavam de acordo com homens realísticos, mas não queriam que mulheres fossem nem um pouco realísticas. Queriam até que elas corressem de salto alto, o que é uma besteira, certo?", afirma Howard ao site da Wired. De acordo com o produtor, as imagens divulgadas são das skins que serão usadas na Rússia. As versões chinesas também devem corresponder pouco à vida real. No Brasil, elas são chamadas de Esquadrão "Aurora" e também apresentam decotes em vez de proteção para tiroteios. Veja a imagem:
Em WarFace, o jogador assume um soldado em meio a batalhas em um futuro próximo. Com o mundo em guerra, o jogador enfrentará desafios ao lado de outros jogadores em missões cooperativas ou poderá mostrar que é o melhor combatente lutando contra os outros no modo "jogador versus jogador". O título oferece gráficos e mecânica de última geração, sendo desenvolvido com o motor CryEngine 3.