Torneio oficial de Counter Strike em São Paulo
Torneio oficial de Counter Strike em São Paulo
Os organizadores do evento estão otimistas. Esperam que mais de duas mil pessoas circulem pelos salões do hotel por dia.
Seguindo o exemplo do último evento realizado em Dallas (SPEAKEASY.net), onde o Counter Strike foi o único jogo oficial, a organização latino americana resolveu cancelar o torneio de Quake 3. Em uma nota oficial, Leonardo de Biase disse que alguns dos patrocinadores não deram suporte total ao torneio, o que acarretou em falta de máquinas para que o evento fosse realizado tranqüilamente. A comunidade quaker sentiu-se extremamente ferida e prejudicada, pois muitos nomes internacionais estavam confirmados para o campeonato (entre eles Fatal1ty o quaker número um no mundo).
Muitas formas de protesto foram sugeridas mas, felizmente, a saída mais civilizada foi encontrada. Os jogadores de Quake que iriam participar da CPL, reuniram-se e decidiram organizar um campeonato paralelo rolando no BYOC (Bring Your Own Computer).
O BYOC talvez seja a melhor parte da festa, pois uma rede gigante será montada, onde jogadores poderão levar seus próprios micros, possibilitando a troca de arquivos e é claro muitas horas seguidas de todos os tipos de jogo multiplayer!
Não deixem de comparecer! :-)
- Local: Hotel Renaissance, Al.Santos, 2233, São Paulo-SP-Brasil.
- Data: 28,29 e 30 de abril de 2001.
- Horário: a partir das 10 horas.
- Expectativa de público: 2000 pessoas por dia.
- Nº de países presentes: 20, aproximadamente.
- Jogos disputados: Counter- Strike
- Participantes: maiores de 15 anos e visitação sem restrição de idade.
- 52 times, com 5 jogadores cada, de Counter-Strike.
- 120 vagas para a área de LAN
- Premiação: R$ 30.000 em dinheiro, além de brindes distribuidos pelos patrocinadores.
- Patrocinadores: Virtua, Sansung, Monkey, Microsoft, Cidade Internet.
- Mais informações: através do site www.cpllatinamerica.com