O RPG Persona 5 só desembarca oficialmente na Coreia do Sul no próximo dia 8 de junho, mas gerou polêmica entre os sul-coreanos por conta de uma imagem presente nos tênis do personagem Ryuji Sakamoto.

De acordo com o RecordChina (via Kotaku), em um trailer de divulgação postado recentemente pela PlayStation Korea, o símbolo do Sol Nascente pode ser visto no calçado de Sakamoto. O problema é que o símbolo é considerado controverso na Coreia por ser associado ao Exército Imperial Japonês e às atrocidades cometidas por japoneses durante a ocupação da península coreana, que durou até o fim da Segunda Guerra Mundial.

O vídeo original, postado no canal da PlayStation Korea no YouTube, já foi removido e uma nova versão, em que Sakamoto usa tênis completamente brancos, postada. Na versão do jogo que será lançada no Coreia, o símbolo também não estará presente.

Persona 5 segue um grupo de adolescentes em Tokyo que deve evitar desastres "roubando" os corações de pessoas antes que elas se percam para uma força maligna que ameaça a humanidade. Ao mesmo tempo, os jovens utilizam esse poder para seu próprio interesse, fazendo com que um professor perca o "desejo" de expulsá-los da escola, por exemplo.

O jogo está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4.