Em maio, durante a feira E3, a recém-formada Propaganda Games, propriedade da Buena Vista Games, adquiriu Turok da Classic Media - detentora do título nos gibis - e anunciou que produziria um novo jogo da série. Isso não acontecia desde Turok: evolution, de 2002, principalmente pelo fechamento da Acclaim, que havia migrado a franquia dos quadrinhos aos videogames em 1997.

Agora a BGV explica um pouco como será o desenvolvimento do game para os consoles da próxima geração. Ele utilizará como engine - a ferramenta que dá vida ao jogo - o bem-sucedido Unreal Engine 3 da Epic Games. Dentre os jogos já lançados que o utilizam estão XIII e Splinter Cell - Pandora Tomorrow; dentre os anunciados Duke Nukem Forever. Segundo o contrato de licenciamento entre a BGV e a Epic, o acordo de uso se estende a múltiplos projetos de próxima geração da BVG.

Não há título, plataformas ou data de lançamento agendados para o novo Turok. A responsabilidade de levá-lo à frente não é pequena. A sua história remonta a 1954. Esse foi o ano em que Turok apareceu na edição número 596 da revista Four Color Comics, da Dell Comics. A HQ durou 164 edições e impressionantes 25 anos, até acabar, em 1982. Onze anos depois, Turok foi ressuscitado pela editora Valiant, e publicado até 1998. Nesse meio tempo, a Acclaim adquiriu a Valiant e lançou Turok: Dinosaur Hunter para o Nintendo 64 e mais tarde para o PC. Com o sucesso do primeiro jogo, Turok 2: Seeds of evil, Turok: Rage wars, Turok 3: Shadow of oblivion e o citado Turok: Evolution deram seqüência à franquia.