Uma nova versão de Jornada nas Estrelas está no ar. Exibida exclusivamente na Internet, New Voyages ressuscita a tripulação da Série Clássica dos anos 60, com James Cawley no papel de Kirk, e um médico de verdade como o Dr. McCoy.

A nova série começa no ponto em que a telesérie original parou: durante o quarto ano da missão da Enterprise, que teve três temporadas na TV antes de ser cancelada e virar objeto de culto em todo o planeta.

O objetivo da empreitada é arrecadar fundos para a Space Shuttle Childrens Trust Fund, uma organização sem fins lucrativos dedicada aos filhos dos sete astronautas mortos na explosão do ônibus espacial Columbia. A equipe, que trabalha de graça, pretende levantar 250 mil dólares que serão entregues à entidade no próximo dia 8 de setembro, aniversário de 38 anos da estréia de Jornada nas Estrelas na TV americana. Cawley, que durante o dia interpreta Elvis num parque de diversões, é o produtor executivo e proprietário dos cenários e dos objetos usados em cena.

A iniciativa recebeu o apoio de William Shatner, numa declaração divulgada por sua porta-voz, mas teve que se contentar com o silêncio dos proprietários de Star Trek, a Paramount Television, que divulgou apenas um "sem comentários". No entento, é pouco provável que o estúdio tome a atitude habitual de exigir que toda imagem referente a Jornada nas Estrelas seja retirada do ar, já que isso colocaria a empresa numa posição extremamente antipática perante o público. Em todo caso, é bom não arriscar, já que todo mundo sabe que executivo em Hollywood não tem coração.

Clique aqui para New Voyages