No Man's Sky, jogo de exploração espacial da Hello Games, continua dando o que falar. O game, que está sendo investigado por propaganda enganosa, é um dos assuntos mais polêmicos da indústria este ano. Agora, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shawn Layden, falou um pouco sobre a situação.

None

"Eu acho que a Hello Games, Sean Murray e seu time, tinham uma visão incrível do que eles iam fazer," disse Layden em entrevista no programa Live with YouTube Gaming. Algo nunca feito antes. E um time muito pequeno tinha uma ambição muito grande. Agora, eles ainda estão trabalhando no jogo. Eles ainda estão atualizando o jogo. Eles estão tentando chegar mais perto da visão que tiveram."

7 fotos

1 de 7
+2 fotos
✖︎

"Eu acho que com isso nós aprendemos que não queremos sufocar amibção. Não queremos sufocar criatividade," Layden continuou. "Ninguém no desenvolvimento quer dizer que eles não podem fazer algo, certo? Ninguém quer dizer pra alguém 'não, eu não posso fazer isso por você.' As pessoas realmente estão tentando. Eu acho que olhar para as indústrias diferentes onde já tive o privilégio de trabalhar [me faz ver] que a indústria dos games é onde todo mundo tem a coragem de dizer 'sim'. E eles querem tentar alcançar suas ambições. Eles querem tentar fazer aquela visão. Ninguém se esconde de um desafio grande. E às vezes você não chega lá em cima de primeira."

No Man's Sky tem um universo com 18 quintilhões de planetas e permite que os jogadores explorem, descubram e cataloguem o que encontram na galáxia. Eles podem coletar recursos, melhorar suas naves e vender itens para conseguir cumprir o objetivo de chegar no centro do universo.

Leia mais sobre No Man's Sky