Médicos alertam para a ´dor de cabeça Hogwarts´
Médicos alertam para a ´dor de cabeça Hogwarts´
Muita
gente já falou por aí da febre Harry Potter,
que na verdade, não deixa de ser uma expressão. Mas segundo nota
divulgada hoje pela agência de notícias Reuters, as histórias
do menino bruxo podem estar causando problemas reais de saúde aos seus
leitores.
Um médico de Washington disse que atendeu três pacientes mirins com dores de cabeça porque estavam lendo muito Harry Potter e a ordem de Fênix. A leitura incessante das 870 páginas da edição americana (no Brasil o livro terá 750 páginas - com o mesmo conteúdo, claro) deixa os olhos dos leitores cansados, causando a dor de cabeça Hogwarts.
As crianças, entre 8 e 10 anos, tiveram os sintomas por dois ou três dias. O Dr. Howard Bennett as aconselhou a descansarem os olhos e duas delas se negaram, dizendo que o livro não tinha nada a ver com que estavam sentindo. Porém, as dores misteriosamente desapareceram ao fim do livro.
Sabendo que os livros de JK Rowling têm aumentado de tamanho a cada novo ano em Hogwarts, o doutor prevê que podemos ter uma epidemia de dores de cabeça Hogwarts nos próximos anos, até Rowling terminar sua saga.
Enquanto isso, os fãs brasileiros preparam-se para a chegada de Harry Potter e a ordem da fênix ao Brasil. O livro foi antecipado para 29 de novembro (falta menos de um mês!) e está atualmente em pré-venda. Se for comprado aqui, além do livro, você também recebe gratuitamente um passaporte adulto para o parque Hopi Hari, em São Paulo. Confira!