Faltando cem dias para o lançamento de Harry Potter and the Half Blood Prince, Joanne Rowling atualizou seu site desmentindo alguns rumores sobre a história.

Sempre parabenizando os leitores pela criatividade, Rowling negou que o sexto livro terá um capítulo intitulado "Lupins Papers" (Escritos de Lupin). Desmonstando o mesmo bom humor de outras vezes, a escritora garantiu, também, que não existirão capítulos chamados "Os panfletos de Petigrew", ou as "Circulares de Sirius" ou o "Livro de Bolso de Palavras Cruzadas de Severo Snape".

Outro rumor desmantelado pela autora foi o que diz que os novos batedores do time da Grifinória, em substituição aos gêmeos Weasley, serão os irmãos Creevey. Rowling garante que o novo capitão vai descobrir novos craques para o time. A escritora também confirmou que Nicolau Flamel, o descobridor da pedra filosofal, está morto. Portanto, qualquer informação de que ele será o próximo professor de defesa contra as artes das trevas é boato sem fundamento.

A idéia mais polêmica desmentida pela escritora, no entanto, é a de que Dumbledore seria Harry ou Ron vindo do futuro. Na mesma linha de pensamento, alguns leitores já andaram discutindo sobre o filho de Ron e Hermione viajando através do tempo. J K Rowling assegurou, no entanto, que nenhum personagem do livro vem do futuro.

Harry Potter and the Half Blood Prince será lançado em língua inglesa em 16 de julho.

Leia mais sobre Harry Potter