Em visita ao estande do Xbox na E3 2005, o IGN classificou o game em primeira pessoa City of the Dead, que leva a marca do cineasta George A. Romero na capa, como excessivamente violento.

O lançamento da Hip Games, segundo os representantes da produtora, tenta se tornar o Burnout do gênero de tiro, em referência ao jogo de corrida. Para o site, trata-se de um viciante tiro ao alvo em zumbis que rende baldes e baldes de sangue - um modo de jogo, em particular, aposta em quantos mortos-vivos se pode matar com um único tiro de uma arma específica.

A historinha do modo clássico não tem firulas: na melhor tradição dos filmes de Romero, meia dúzia de pessoas faz o que pode para não ser pega pelos sedentos seres que infestam uma cidade inteira. De certa maneira, explica o IGN, CoTD lembra um cruzamento de Resident Evil com Soldier of Fortune: desmembramentos e nojeiras intercaladas por virtuosismos de câmera lenta, closes e panorâmicas. A diferença para SoF é que os inimigos seguem avançando mesmo depois de perder pernas, braços ou metade do corpo.

O game para o PC, PS2 e Xbox chegará às lojas no primeiro trimestre de 2006.

Leia mais sobre George A. Romero