Hugh Jackman saiu vencedor da entrega do prêmio Tony, considerado o Oscar do teatro nos Estados Unidos. O australiano ficou com o prêmio de Melhor ator de musical com sua interpretação em The Man from Oz.

As críticas à atuação de Jackman foram praticamente unânimes em afirmar que ele salvou a montagem, que conta a vida do cantor e compositor australiano Peter Allen, do fracasso.

Além do trabalho, o ator foi elogiado por ter assinado contrato por um ano com a peça, decisão considerada arriscada por muitos analistas, já que interpretar um gay num musical poderia abalar a imagem hollywoodiana adquirida com X-Men. Apesar de ter alguns garotos assustados na platéia ao ver Wolverine bem mais magro, dançando e cantando, o que The Man from Oz conseguiu foi estabelecer ainda mais a carreira de Jackman como um ator versátil. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ele participa do teatro. Antes de viver o mutante da Marvel ele foi a estrela da montagem inglesa de Oklahoma.

Jackman foi também o apresentador da entrega dos prêmios, embora os organizadores tenham dividido a apresentação com outros nomes do cinema, como Scarlett Johansson, Nicole Kidman e Renee Zellweger, numa tentativa de atrair mais público para a festa. A transmissão do prêmio, no entanto, foi abalada pelo episódio final de Família Soprano e das finais de basquete, o que mostra que os organizadores precisam melhorar a mira na escolha da data. Às 10 da noite, Hugh Jackman deu as boas vindas a "todos que estavam assistindo a Família Soprano".

Além de Jackman, Stephen Sondheim também reverteu as críticas que recebeu na estréia de seu musical Assassins, sobre os matadores de presidentes americanos, em 1991, vencendo como Melhor remontagem pela reestréia em 2003. O musical também ficou com os prêmios de melhor diretor para Joe Mantello e para a atuação de Michael Serveris, que interpreta o assassino de Lincoln, John Wilkes Booth. O Melhor musical foi Avenue Q.

A 58º edição Antoinette Perry Awards, mais conhecido pelo apelido de Tony, aconteceu no sábado à noite (5/6).