Prepare-se para conhecer o jogo mais alucinante de todos os tempos.

Em Half-Life, você é Gordon Freeman, um jovem cientista de uma base de mísseis, o Laboratório Federal de Pesquisa Black Mesa, onde um projeto secreto está em andamento Certa manhã, você é mandado sozinho para a Sala de Testes a fim de analisar uma estranha espécie cristalina. As análises deveriam ser apenas rotina. Porém alguma coisa deu errado. Será sabotagem&qt;& Acidente&qt;& Ou você pisou na bola&qt;& Tudo o que se ouve são gritos; tudo que se vê é o espaço-tempo desfazendo-se em mil pedaços. O Laboratório Black Mesa transforma-se numa zona de pesadelo, com sirenes tocando e cientistas fugindo aterrorizados enquanto vêem seus companheiros serem devorados por seres abomináveis. Na verdade, foi aberto um portal para outra dimensão. Por toda a base, brotam criaturas impossíveis e famintos. Predominam a demência e a loucura.

O desastre interrompeu todas as rotas até a superfície. Você se vê forçado a contar com cientistas e guardas traumatizados. Portanto, torça para cruzar ileso as áreas de alta segurança, os silos de mísseis destruídos, os refeitórios, as tubulações e as galerias subterrâneas. Ao chegar à superfície, porém, não pense que a ameaça chegou ao fim. Afinal, não só os alienígenas estão na sua cola, mas também o Governo. Seus soldados implacáveis e assassinos furtivos não pretendem facilitar as coisas. Eles têm ordens muito simples: ninguém deixa Black Mesa com vida.

Enquanto cientistas o auxiliam, armas de grosso calibre precisam ser carregadas cartucho a cartucho. Por sua vez, seguranças agrupam-se em milícias para aumentar sua chance de sobrevivência... Enfim, é a realidade em seu micro.

Isso tudo em impecáveis gráficos 16 bits (com suporte de 24 bits são mais de 16 milhões de cores para aceleradores 3D), o que torna seus algozes mais reais e assustadores, possibilitando sensacionais efeitos gráficos. Seus inimigos, dotados de IA (Inteligência Artificial) têm comportamento pertubadoramente realista. Enquanto, nos outros jogos os monstros são basicamente esquadrões suicidas, no Half-Life, eles não querem morrer. Além de enxergar muito bem, essas criaturas farejam seu rastro. Em conjunto, dão cobertura umas às outras, cercam sua presa e ainda usam granadas. Sua movimentação é a mais fluida e complexa jamais vista em um jogo de ação, graças a um sistema exclusivo de animação de esqueletos.

O som do jogo é o melhor meio de orientação do jogador. Os efeitos são amortecidos debaixo dágua e, quando num aposento muito grande, ecoam realisticamente. O DSP (Digital Signal Processing, ou Processamento de Sinais Digitais ) afeta todo som que um jogador faça ou ouça, tais como tiros, grunhidos, ruídos de máquinas e monstros. A implementação da Valve (desenvolvedora do jogo) da tecnologia do DSP, também poupa espaço no disco. Half-Life pode recusar o mesmo efeito, mas emitir os sons de muitas maneiras diferentes dependendo da geometria do local em vez de gravar WAV’s separados para cada tipo de efeito. A direção do som muda enquanto o jogador se move.

Não é à toa que Half-Life foi o game mais premiado de 99, com menções em mais de 50 publicações, e eleito o maior jogo de todos os tempos pela revista PC GAMER, a mais conceituada (e vendida) revista de jogos para PC do mundo. A lista anual dos 50 Melhores Jogos de Todos os Tempos da PC Gamer sempre foi muito difícil de preparar, mas o Half-Life despontou como o vencedor evidente deste ano. Houve pouca discordância entre a equipe editorial quanto ao fato de que a incrível fusão de ação e enredo do jogo mudou para sempre a face dos jogos de ação para PC, diz Gary Whitta, editor-chefe da revista. Além de sua importância revolucionária, Half-Life é, em poucas palavras, o jogo para PC mais viciante e divertido que eu já joguei.

Foram vendidas mais de um milhão de cópias de Half-Life por todo o mundo e, mesmo depois de 8 meses de seu lançamento, ficou em primeiro lugar da lista de mais vendidos da PC Data.

Você ainda pode viver diversas situações em seus Mod´s (expansões), que utilizam a mesma engine de Half-Life, mas, em sua tela, vão aparecer novas histórias e situações.















AVALIAÇÃO OMELETE

A FAVOR

Gráficos surpreendentes, alta jogabilidade, diversão garantida.

CONTRA

Mackeiros não terão a chance de conhecer o game. O projeto para o lançamento do jogo na versão para Mac foi cancelada. Justificativa: falta de estrutura de suporte para macintosh e a incompatibilidade no modo multiplayer entre os usuários de PC e de Mac.

Cuidado para não esquecer de sua namorada... o jogo é viciante..!! :)

REQUISITOS DO SISTEMA

Mínimos:

» Pentium 133 MHz
» 24 MB de memória RAM
» Placa de vídeo SVGA com 16 bits de cor
» CD-ROM de dupla rígido
» Placa de som compatível com Windows
» Teclado
» Mouse





Recomendados:

» Pentium 166 MHz ou superior
» 32 MB de memória RAM
» Placa aceleradora 3D - OpenGL ou Direct3D

Internet/Multiplayer:

» Provedor de serviços da Internet de 32 bits, ou placa de rede local.
» Modem de 28.800 bps ou mais veloz.

LINKS RELACIONADOS:

www.planethalflife.com » Site mais completo sobre o jogo (não oficial)

www.sierra.com » Site oficial do Half-Life

www.valvesoftware.com » Site do Fabricante

www.counter-strike.net » Site oficial do Counter-Strike

www.unigames.com.br » Fórum