A guerra dos consoles segue em andamento - mas um guerreiro de um dos lados da trinca PS3, Wii, Xbox360 já coleciona importantes vitórias.

Lançado em 12 de novembro para o Xbox360, Gears of War já disputa o posto de Jogo do Ano. Com notas altíssimas em todas as publicações especializadas, o game de jogo de tiro em primeira-pessoa foi criado pela Epic Games a partir da engine (software/estrutura que dá vida ao jogo) de Unreal 3.

Na trama, que mistura ação tática e o gênero survival horror, um grupo liderado pelo supersoldado Marcus Fenix enfrenta a invasão da horda Locust, monstros vindos do centro da Terra (ok, a premissa não é das mais originais).

A qualidade gráfica e a jogabilidade do produto imediatamente refletiram-se nas vendas. A Microsoft anunciou ontem que 1 milhão de unidades do game já foram comercializadas mundialmente e que suas partidas online catapultaram em 85% o serviço Xbox Live. Até aqui, o game mais procurado na rede do console para partidas virtuais era Halo 2, mas o novato já conquistou o primeiro lugar em apenas 15 dias, com mais de 10 milhões de partidas jogadas. Tanto sucesso também já iniciou os inevitáveis rumores sobre uma trilogia de jogos nesse universo.

Gears of War, custando 159 reais, será lançado no Brasil juntamente com o Xbox 360 no dia 1º de dezembro.