Executiva da Warner comenta games seriados de Watchmen
Samantha Ryan diz que essa é a melhor forma de lançar bons jogos baseados no filme
A Warner Bros. Interactive Entertainment lançará games seriados para download de Watchmen, adaptação para as telas da clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. O anúncio aconteceu no final de julho, mas só agora o estúdio, através de Samantha Ryan, sua vice-presidente de desenvolvimento, menciona a novidade.
"O game seriado se parecerá com um game completo, de prateleira, mas será mais curto em duração. Queríamos entregar aos fãs uma experiência arrebatadora e sentimos que um game menor, mais focado, era a melhor maneira. Gostamos da idéia de inovação e de sermos o primeiro jogo baseado em filme da indústria a usar tal abordagem", declarou Ryan ao site MCV.
watchmen

"É difícil saber se vai dar certo - e quais franquias funcionarão desse jeito - mas esperamos que os fãs do filme e da HQ respondam bem à nossa abordagem. Sabemos que é arriscado, e a decisão comercial mais óbvia seria jogar nas prateleiras um game qualquer junto com o filme, mas essa não seria a melhor decisão", completou.
A Warner Bros. solta o primeiro episódio em março, junto com a estréia do filme, e o segundo próximo do lançamento do DVD. A produção - para PS3, Xbox 360 e PC - é da produtora dinamarquesa Deadline Games e acompanha Rorschach e Coruja em ação.
A versão reduzida é uma forma de produzir games de qualidade nesse curto espaço de tempo até o lançamento do filme. Se o formato vingar, mais episódios podem continuar sendo produzidos.
O filme estréia em 9 de março de 2009.