Raiders of the Broken Planet é o novo projeto da MercurySteam, empresa que entregou o reboot da série Castlevania em 2010. De acordo com a empresa, o game será um MOAA, ou Multiplayer Online Asymmetric Adventure, o qual os jogadores precisam formar times e se enfrentarem em combates que envolvem armas de fogo, lutas corpo a corpo e estratégia em tempo real.

None

A estratégia do estúdio vai ser um pouco diferente. Para o lançamento do novo game eles vão trabalhar num formato de estúdio independente, publicando o game sem a ajuda de terceiros, como foi no caso da Konami e Castlevania.

A venda do game também não seguirá o modelo tradicional. O pacote inicial será focado no combate entre jogadores, enquanto toda a história será capitulada e vendida separadamente a "preços super baixos e atrativos", segundo release oficial. "Vemos isso como uma excelente oportunidade para que o game use as vantagens da distribuição digital e chegue ao consumidor por um preço muito mais barato, que não poderia ser alcançado de outra maneira. Este modo também nos permite trabalhar mais perto dos jogadores para criar algo que eles possam ajudar a moldar também", disse a assessoria da empresa.

Raiders of the Broken Planet será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC ainda em 2016. O hotsite com cadastramento para a fase beta já está online e recebendo requisições.