Desde o lançamento de Elite: Dangerous, o universo do game de exploração espacial só tinha humanos (incluindo NPCs), mas tudo isso mudou na semana passada quando Robert "DP Sayre" Bettig, um jogador fiel que já investiu mais de 2000 horas no jogo, encontrou uma misteriosa nave alienígena.

None

Bettig foi tirado à força de uma viagem acima da velocidade da luz. Todos os sistemas de sua nave foram desligados e na hora que um inimigo controlado por inteligência artificial ia destruílo, um veículo extra-terrestre com aspecto alienígena apareceu, escaneou Bettig e foi embora. Ele foi o primeiro a passar por essa experiência (veja o vídeo abaixo), mas diversos jogadores já foram vítimas desse "ataque."

"Eu estava em choque, mãos tremendo, pensando claramente o suficiente para bater no botão de gravar," Bettig disse em entrevista ao Waypoint. "Demorou um momento para eu me recuperar. Eu estava no chat dizendo a todos o que eu estava vendo, e eles não acreditavam em mim."

A desenvolvedora Frontier Developments não se manifestou sobre o assunto, dizendo apenas que a situação era "estranha." Veja o vídeo gravado por Bettig mostrando o encontro com o alienígena abaixo.

Guerra a caminho?

A franquia Elite já foi populada por extra-terrestres antes. Uma raça chamada Thargoid esteve presente em outros jogos da série. Eles são extremamente avançados e tem uma história de conflitos com humanos. A Frontier não confirmou que os aliens de Elite: Dangerous são Thargoids, mas a última atualização do game melhlorou as estatísticas de defesa das naves de comércio e melhorou as capacidades ofensivas de naves de ataque.

Juntando isso com o fato de que as naves alienígenas estão escaneando os jogadores e pegando informações dos seus veículos, uma suspeita surgiu na comunidade de Elite: Dangerous. Os jogadores acreditam que isso tudo significa que uma guerra está a caminho do universo do game, e estão começando preparativos para combate em larga escala. A Frontier, por enquanto, se mantém calada, planejando algo a longo prazo.

Elite: Dangerous está disponível no PC e Xbox One.