The Elder Scrolls V: Skyrim | Novas imagens e sistema de classes
Especializações serão atribuídas conforme desempenho no jogo
Diferente de The Elder Scrolls IV: Oblivion, em The Elder Scrolls V: Skyrim os jogadores não terão que optar por uma especialização logo no início da aventura.
No original, depois da primeira missão - a fuga de uma prisão - era sugerido ao jogador, com base em seu desempenho e escolhas nos minutos anteriores, algumas possíveis classes (guerreiro, mago, ladrão...) que se adaptariam ao seu estilo. Agora, um sistema orgânico de progressão e seleção de carreira foi adotado.
Em conversa com a revista Game Informer, o diretor do jogo, Todd Howard, comentou a decisão. Para ele, a liberdade de jogar como quiser, com as habilidades mais utilizadas sendo naturalmente reforçadas, é mais simples e natural. "Seu personagem se desenvolve conforme suas próprias ações no jogo. Você joga e suas habilidades aumentam de acordo com suas opções. Quanto mais altas elas estiverem, mais afetam o equilíbrio e crescimento dos seus níveis de classe", explicou.
Em outra novidade sobre o game, novas imagens foram divulgadas. Elas já circulavam na Internet há alguns dias em baixa resolução, digitalizadas da revista, mas agora foram oficialmente divulgadas. Os rostos parecem bem melhor definidos que no game anterior. Veja ao lado na Galeria Skyrim.
The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Xbox 360, PCs e PlayStation 3 em 11/11/11, também conhecido como 11 de novembro de 2011. O jogo está sendo desenvolvido em um engine totalmente novo.